quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Verdade?


Essa tirinha ilustra o que move muita gente neste mundo, que é a fé cega. Acreditar em uma coisa só porque te disseram ser verdade e várias outras pessoas também acreditam é o que se pode chamar de alienação.
Acredito que os presentes mais valiosos que Deus nos deu foram: o livre arbítrio e a capacidade de raciocinar. Se temos capacidade de raciocinar sobre as coisas, porque não fazer uso desta inteligência para chegarmos às nossas próprias conclusões e acreditar só naquilo que nos parece ser lógico? É uma coisa a se pensar.

Mais 12 horas


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Fábio Rabin - Humor na Caneca

"O cachorro de três pernas foi mijar e caiu!"

Anakin e Padme

"A morte é parte natural da vida. Regozige-se por aqueles que se uniram com a Força. Não Lamente por eles. Não sinta falta deles. O apego leva á inveja. A sombra da cobiça, isso sim". Mestre Yoda

Vale a pena viver...



Vivemos tempos difíceis, ouve-se um pouco por todo o lado.
Vivemos uma crise financeira mundial, onde as economias vacilam ao sabor do egoísmo humano que tudo quer para si sem cogitar do bem-estar alheio.
Falta trabalho, falta pão, falta paz, falta solidariedade, falta bom senso, falta amizade, falta solidariedade, falta, falta...
O espectro social parece negro, irremediável, situação esta derivada também da capacidade manipuladora dos órgãos de comunicação social que apenas destacam o mal, o erro, o crime, raramente dando espaço aos aspectos mais positivos, que por não serem escandalosos deixam de ser notícia, nos seus conceitos primitivos de "notícia", neste mundo ainda essencialmente materialista.
Os mais distraídos deixam-se levar na onda do pessimismo, sintonizam com essas ondas mentais destrutivas, inquietantes, paralisantes, que conduzem à revolta, ao ódio, à inquietação, à morte, muitas vezes ao suicídio .
O homem, perdida a noção de Deus, nesta sociedade materialista que nos consome, onde valorizamos mais o ter do que o ser pessoa, estertora, agonizando lentamente os mais nobres ideais, deixando-se corromper, partindo para excessos de toda a ordem, e acabando finalmente por se sentir insatisfeito, não realizado, frustrado, enrolando-se em última instância nos liames do suicídio.
No passado mês de Julho de 2011, encontrei pessoa conhecida que não via há anos. Pessoa culta, conhecedora de múltiplos afazeres, já foi muito rica num país estrangeiro, tendo regressado a Portugal e tendo aos poucos perdido toda a sua riqueza, ao ponto de agora sobreviver com 300 € pagando 200 € por um quarto. Todos os dias vai comer à Misericórdia local.
Sensibilizei-me com a sua situação, procurando vê-la como normal, mas o que mais me desconcertou foi a serenidade dessa pessoa, que com um olhar lúcido e penetrante me dizia: «Sabes, já tentei o suicídio uma vez. Felizmente não o consegui. Somente agora conhecendo a Doutrina Espírita vejo o enorme disparate que ia cometer, pois agora sei que a vida continua. Sabes, apesar de viver com muito pouco, hoje sou feliz, tenho um quarto, tenho comida, tenho apoio social, que mais quero?».

O espiritismo é o melhor preservativo contra o suicídio
pois explica ao homem o porquê das suas dores e alegrias,
a dissemelhança de oportunidades, quem somos,
de onde viemos e para onde vamos.

Confesso que engoli em seco, eu que estou habituado a reclamar de injustiças que julgo serem grandes ou de situações com as quais não concordo.
Acabara de receber a maior e mais nobre lição de simplicidade, de humildade lúcida de que me lembro na minha vida.
Ainda hoje a estou a mastigar lentamente, para que ela fique bem presente em mim, para que aprenda que a Vida é muito mais do que ter casas, carros, dinheiro no banco, ter coisas. Viver bem, afinal, ensinou-me aquele conhecido que não via há muito, viver bem, é afinal... um estado de alma, de alguém que está de bem com a vida, procurando lutar, estar sempre melhor, mas sem se embrenhar nos campos lodosos da revolta, da passividade.
Comecei a relembrar os conceitos vertidos em "O Livro dos Espíritos", "O Evangelho Segundo o Espiritismo", "A Génese", "O Céu e o Inferno" e "O Livro dos Médiuns", todos eles de Allan Kardec, e que formam a base da Doutrina Espírita (que não é mais uma seita nem mais uma religião, mas sim uma doutrina de tríplice aspecto: ciência, filosofia, moral).
Ah, quando todos souberem que afinal a vida é apenas uma, a desdobrar-se em infinitas oportunidades existenciais, neste e noutros planetas, bem como em diversos planos existenciais no mundo espiritual, as pessoas jamais se suicidarão por terem problemas, pois saberão que a morte do corpo de carne será apenas uma mudança brusca de "casa", com consequências terríveis para quem o faz, muitas vezes a repercutirem-se em vidas posteriores.
O estudo da doutrina espírita (poderá fazê-lo gratuitamente em qualquer centro espírita idóneo ou em www.adeportugal.org) é o melhor preservativo contra o suicídio, pois explica ao homem o porquê das suas dores e alegrias, a dissemelhança de oportunidades, quem somos, de onde viemos e para onde vamos.
Com o espiritismo aprendi que vale a pena viver, custe o que custar, mas mais aprendi com a força notável do meu conhecido, que desceu do "muito rico" ao "paupérrimo", e que graças ao conhecimento espírita mantém uma serenidade e um bem-estar contagiantes, baseados na fé raciocinada que move montanhas... 

José Lucas no blog "Artigos Espíritas"

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Filminho da vida!


Thundercats 2011 - episódio 04

Neste ano de 2011 foi lançada a nova versão de “Thundercats”. Os episódios estão muito bons.
Abaixo postei o episódio 04 como amostra para vocês. A parte legal do episódio é mostrar a relatividade do tempo. Lion e seus amigos conhecem uma espécie chamada Petalar. Eles têm um ciclo de vida de apenas um dia, mas para ele é uma vida inteira com todas as suas fases.

"No final, o que importa não é quanto tempo vivemos, mas sim viver a vida plenamente. O bem que fizemos, os amigos que fizemos. O amor que compartilhamos ao longo do caminho." Emrick, episódio 04 de Thundercats.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Livro: Sinal Verde - Apresentações


O livro “Sinal Verde” do espírito André Luiz, psicografia de Francisco Cândido Xavier, é uma excelente obra literária para quem deseja ter boas dicas para melhor conviver com as pessoas. Se conseguirmos seguir pelos menos algumas delas, certamente melhoraremos sensivelmente nossa conduta cristã.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

XXV MÊS ESPÍRITA DE MORRINHOS - PROGRAMAÇÃO II

Mais um fim de semana do mês espírita, desta vez com palestras na sexta, no sábado e no domingo.
Sexta-feira 12/08, palestra com o orador Cleomar Castro Lopes – Goiânia, com o tema “Família: o amor é a base”. Será realizada no Centro Espírita Francisco de Assis. Rua 204-A nº72 – Setor Aeroporto.
Sábado 13/08, palestra com Wilson Junior – Uberlândia. O tema da noite será “Desmistificando as influências espirituais”. A se realizar no Sanatório Esp. São Vicente de Paulo. Rua Minervino Quintino Martins nº115 – Centro.
Domingo 14/08, a palestra será com o Fernando Horácio Barbosa – “Morrais”, como diriam o internautas e internautos de todo Morrinhos, no que se refere à questão de pessoas que acessam a internet. O tema será “Como evitar a violência”. Será no Centro Espírita Allan Kardec. Rua Paraná esq. c/ Av. Cel. Pedro Nunes – Centro.
Abraço!

Ferindo a moral cristã


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Evolução

Mentirinhas

Reuniões da Mocidade - O Retorno


Está de volta! Milhares de pessoas estavam ansiosas para saber a data da volta. Depois de receber vários e-mails, mensagens de texto e twittadas, resolvi marcar a data do retorno. Será neste sábado, dia 13 de agosto. Vários já confirmaram presença.
Então está combinado, espero vocês para o retorno da Mocidade Espírita Rui Barbosa. O início da reunião será às 19h30minh e término às 21h00min.
Raphael

sábado, 6 de agosto de 2011

XXV MÊS ESPÍRITA DE MORRINHOS - PROGRAMAÇÃO I

Está rolando neste mês de agosto o XXV MÊS ESPÍRITA DE MORRINHOS com o tema central: Construamos a paz promovendo o bem. Teve início no último sábado dia 30/07 com uma mostra de vídeos espíritas. No dia 31/07 foi a vez da Vânia Duarte Gonzalez – Morrinhos, expondo o tema “Transformação de mundo de expiação e provas em mundo de regeneração”.
Neste fim de semana teremos duas palestras. A palestra deste sábado dia 06/08 será com a palestrante Wanda Borges Xavier – Goiânia. Será realizada no Centro Espírita Luz e Caridade, Praça Dr. Raul Nunes, 70 – Setor Central, ou como prefiram de frente a praça da fonte, o tema da palestra será “Construamos a paz promovendo o bem”. No domingo, o palestrante será Carlos Renato de Lima – Morrinhos. O tema da palestra será “Com amor no lar não há desvio de conduta”. Realizada no Centro Espírita Luz e Vida, Rua 10, Quadra I, Lote 21 – Setor Vila Nova. Lembrando que todos os eventos do mês espíritas começam pontualmente às 20 h.

Abraço!