segunda-feira, 18 de abril de 2011

Reencarnação



A reencarnação é, sem dúvidas, um dos temas mais intrigantes que existem nos dias atuais. Reencarnação remete quase que obrigatoriamente à Doutrina Espírita, por ser este, um dos seus princípios básicos.

Acreditamos que cada espírito passa por diversas experiências na carne a fim de evoluir cada vez mais rumo à perfeição. Essa perfeição é tanto moral quanto intelectual.

Se pensarmos logicamente, a reencarnação é a melhor explicação para como as coisas se dão no mundo. Porque uns nascem pobres outros não? uns nascem deficientes outros plenamente saudáveis? Porque dois filhos com a mesma criação se mostram tão diferentes um do outro? Caso essa existência fosse única, onde estaria a Justiça Divina, tão pregada por todas as religiões, nesses casos? Deus teria favoritos? Deus seria um ser malicioso, como os antigos Deuses Gregos, que se diverte com o sofrimento de alguns mortais? Seria tudo muito contraditório.

O princípio da reencarnação nos diz que cada existência soma ao ser moral e intelectualmente, assim como pode deixá-lo “endividado” por assim dizer, em função de outro principio, o da “ação e reação”, onde cada ato gera uma reação contrária e de mesma intensidade. O mal que plantamos hoje será colhido no futuro, bem como as boas ações.

Vivamos hoje acreditando que de fato há um amanhã, pois assim seremos cuidadosos com nossas atitudes, cuidando para que o futuro seja sempre o melhor que possamos construir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário