segunda-feira, 25 de abril de 2011

Reflexão.



Nós seres humanos ainda somos muito pequenos e egoístas. Reclamamos quase sempre da nossa vida, dos nossos problemas. Nosso problema é sempre o pior, o mais insuportável e acabamos por acreditar que nosso sofrimento é injusto. Isso é engraçado porque sempre ouvimos falar, e a maioria de nós diz que Deus é justo e que para Ele todos nós somos iguais.
Hoje mesmo testemunhei uma atitude simples, mas que me tocou fundo na consciência. Um amigo passou por mim na rua e me cumprimentou com muita boa vontade e com um sorriso no rosto. Este amigo está passando por uma fase muito difícil na vida, uma verdadeira provação e, no entanto, não o vejo reclamando da vida e de Deus.
O Espiritismo nos trás através do principio da reencarnação uma explicação plausível para tudo que passamos na vida. Todo sofrimento que passamos é reflexo de um passado cheio de erros que acabam por se tornar “dividas” por assim dizer. Através da dor e das provações temos a oportunidade de retificar esses débitos, e mais, nos tornamos pessoas melhores em função das lições aprendidas em cada uma dessas situações difíceis.
Mesmo não sendo espírita e não acreditando nessa coisa de reencarnação, lembre de olhar para o lado antes de qualquer queixa, porque eu tenho certeza que você encontrará um sofrimento maior que o teu.

Raphael

Um comentário:

  1. É uma das coisas de mais certeza na vida, o ser humano parece ter por dom o egoísmo. Mas acredito em mudanças e refletir é um bom começo. Parabéns Raphael escreve bem... - Eliana

    ResponderExcluir